FAZENDA | Bosque Belo
Fale Conosco pelo WhatsApp

Aqui a gente não separa carne por categoria e sim por ocasião, porque a carne é uma só e a nossa é de primeira.



WagyuBosque Belo 

Considerada a melhor carne do mundo, o Wagyu tem sido o foco dos mais renomados chefs e tem agraciado os paladares mais refinados. As peças, além de suculentas, derretem na boca devido a marmorização. O marmoreio são os fios de gordura entremeados na carne, e é o carimbo de sua excelência.

Há mais de 15 anos, servimos os melhores restaurantes de São Paulo como o Rubayat, Dinho’s, Figueira e mais recente, o Açougue Central do Alex Atala, Rodeio, Tessen, Hamburguerias Cabana, e The Bear Burger, entre outros.

 

A Fazenda Bosque Belo

Uma das pioneiras na criação de Wagyu do Brasil.

Nossa produção é verticalizada, pequena e familiar, cuidamos de cada etapa do processo artesanalmente, para que possamos ter no cardápio uma carne saborosa, suculenta e saudável, sem antibióticos. 

Nossos estimuladores de crescimento, no núcleo da dieta nutricional do gado, são a base de óleos essenciais. Presamos pelos bons tratos aos animais e possuímos um confinamento sem stress.

 

FILOSOFIA DA FAZENDA

Proporcionar uma melhor qualidade de vida aos seus animais, portanto, todo detalhe do processo é artesanal. A seleção genética, a alimentação com óleos essenciais (sem antibióticos), o confinamento arborizado ao som de música clássica e uma equipe capacitada são os pilares de um trabalho primoroso que tem como objetivo final garantir a procedência e o padrão dos produtos Bosque Belo.

Sabemos a importância do alimento para a vida, e nos sentimos responsáveis por cumprir cada etapa do processo respeitando o animal, o meio ambiente, e seus recursos naturais, com ética, transparência e sustentabilidade.

  

Confinamento Sem Stress

 Seguindo algumas das tradições japonesas, nosso confinamento possui música clássica 24hrs, para tranquilizar a atmosfera tanto do gado, quanto do trabalhador rural. O chão cimentado e o ambiente arborizado, evita que o tempo estresse o animal, no sol ele tem sombra à vontade para deitar-se, e na chuva não fica lamaceiro. A água disponível é potável e vem de um poço artesiano da propriedade que está dentro de suas normas técnicas, além disso o bebedouro está sempre limpo. A alimentação é feita com rotina diária, e os cochos são cobertos para a ração estar sempre fresca.

 


Manejo

O Wagyu possui um temperamento brando, o que facilita o convívio entre o animal e os colaboradores das Estâncias Bosque Belo. Além disso, a regra número um das Estâncias é o respeito com o animal. Desta forma o manejo, a vacinação, o trato e a comitiva, são feitos com tranquilidade, garantindo mais segurança para o trabalhador e o gado.

 

Nutrição e Saúde

A alimentação do nosso gado não possui nenhum tipo de antibiótico no núcleo, todos os nossos estimuladores de crescimento são a base de óleos funcionais, extraído do óleo da mamona e do caju da empresa Oligo Basics Agroindustrial.


Produção Verticalizada

Sabemos a importância do alimento para a vida, e nos sentimos responsáveis por cumprir cada etapa do processo respeitando o meio ambiente, e seus recursos naturais, com ética, transparência e sustentabilidade.

Possuímos o selo de certificação da Associação de Criadores Brasileiros de Wagyu e trabalhamos dentro de todos os padrões exigidos Respeito aos controles e leis governamentais certificadoras das raças dentro do ministério da Agropecuária brasileira.

 

Sobre os óleos essenciais Integrity

Os óleos funcionais têm sido definidos como aqueles óleos que possuem atividades além do seu conteúdo energético. Essas atividades dependem do tipo de óleo, podendo ter, por exemplo, atividade antioxidante, antimicrobiana ou anti-inflamatória. Os óleos funcionais apresentam muitas vantagens como a falta de toxicidade ou ser amigáveis para o meio ambiente. Estes óleos têm sido usados durante milhares de anos com sucesso, mas agora a ciência moderna tem provado sua eficácia. O Integrity é um produto cujos componentes ativos são óleos funcionais (óleo de casca de caju).